Bala de Jenipapo / Receita fácil


Olá meus queridos e queridas....

Mais uma receitinha super fácil e deliciosa para vocês e como sempre vou deixar no fim da postagem o link para o nosso canal com o passo a passo da receita. Espero que vocês gostem pois é muito fácil de fazer esse doce. 

Para essa receita usei 6 jenipapos grandes.

E vamos ao passo a passo da Receita


Lave muito bem a fruta e tire toda a casca. Corte em pedaços não muito pequenos





Coloque os jenipapos já cortados em uma panela com água para cozinhas. A quantidade de água é mais ou menos 1 Litro e meio. 
Vai cozinhas em fogo alto até que a fruta fique bem escura.







Com um peneira separe todo o líquido e com a ajuda de um pano limpo esprema bem para que saia toda a água. Depois passe na peneira mais uma vez esfregando com uma colher para separar a semente do restante da polpa. 






Em fogo baixo vocês vão colocar a polpa juntamente com o açúcar e mexendo sempre para não queimar até que solte do fundo da penela. Para essa quantidade de jenipapo eu usei duas xícaras de açúcar.


Depois de esfriar pode fazer bolinhas e polvilhar no açúcar. Você pode conservar na geladeira ou em um baleiro. 





Esse é o resultado, espero que vocês todos gostem da nossa receitinha. Aqui abaixo vai estar o link do vídeo com o passo a passo para vocês poderem acompanhar. Inscreva-se lá no canal e fique por dentro das novidades, não esquece de deixa aquele like se gostarem do vídeo.

É só apertar o play e assistir ao vídeo




INSCREVA-SE








Topo