Receita de Acarajé fácil.

Olá meus amigos e amigas!
Em nosso post de hoje vamos ver o passo a passo de uma receita tipicamente baiana, o acarajé. A receita também está disponível em nosso Canal com um vídeo mostrando cada passo da receita. Então se gostarem deixem seu comentário e sigam nosso blog e redes sociais. 
Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários que responderei a todos.



INGREDIENTES

Massa do acarajé

2 Litros de Feijão de CORDA
3 Cebolas medias
3 Dentes de alho grandes
Sal a gosto
Coentro



MODO DE PREPARO

1. Colocar o feijão de molho por pelo menos 12h para que possa amolecer. Então sempre coloca no dia anterior ao preparo.

2. Escorrer a água onde estava de molho e lavar o feijão.

3. Triturar o feijão. Pode fazer no liquidificador com o auxílio de um pouco d'água, deixar bater bem até que todo o feijão esteja bem triturado.

4. Depois de batido o feijão é preciso tirar todo o excesso da água e para isso pode usar um pano de prato limpo e sem cheiro de produtos, é só espremer bem até que a massa do feijão esteja pastosa. RESERVE UM POUCO DO CALDO.




5. Hora de temperar a massa. No liquidificador coloque as cebolas, alho, coentro e sal juntamente com um pouco do caldo que tirou quando estava coando o feijão. Bater bem!

6. Aos poucos vai misturando o tempero batido no liquidificador com a massa do feijão e sempre mexendo bem para que fique uniforme a mistura.

7. Com o auxílio da batedeira você vai melhorar a massa. É só bater por pelo menos 3 minutos para melhorar a consistência da massa, assim ficará mais cremosa. Ou pode fazer isso também com a colher da pau mexendo forte.

8. Coloque em potes e pode guardar no congelador por mais ou menos 3 meses. Lembre-se de sempre descongelar com antecedência antes do uso.

9. Para fritar vamos usar o azeite de dendê. Deixe esquentar bem e coloque uma cebola inteira dentro do azeite. Quando estiver bem quente é hora de colocar nossa massa para virar aquele delicioso acarajé.  

10. Para o recheio pode usar camarões e uma saladinha vinagrete. O recheio fica a seu gosto. 




Aqui está o link do vídeo com toda a receita para que vocês possam acompanhar o modo de preparo. Não esquece de nós deixar aquele like e também se inscrever em nosso canal. Obrigada por assistir, qualquer dúvida podem deixar nos comentários.

Topo